Ultima atualização em 25 de Janeiro de 2021 às 12:29
Com a retomada do semestre letivo no dia 1º de fevereiro, os discentes da Ufopa precisam do e-mail institucional para ter acesso às plataformas de ensino remoto. Os que ainda não tiverem o e-mail com o domínio @discente.ufopa.edu.br devem solicitá-lo pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
Criando o e-mail – É necessário fazer o login no SIGAA, clicar em “Solicitação de e-mail” e concordar com o Termo de Uso. A liberação ocorrerá em até 24h. Caso o aluno não tenha cadastro no SIGAA, deve efetuá-lo primeiro, por meio da opção “Cadastre-se” na página inicial do Sistema.
O e-mail terá as mesmas credenciais de usuário do SIGAA, no formato usuario@discente.ufopa.edu.br, com acesso pelo endereço https://mail.ufopa.edu.br/.
O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) ressalta que a senha de acesso é individual e de responsabilidade do discente, e que não envia e-mails solicitando dados pessoais e senha.
Acessando as plataformas – Com o e-mail institucional, o discente poderá utilizar a plataforma G Suite for Education e o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle nas atividades de ensino remoto.
No primeiro login, deverá inserir o e-mail (usuario@discente.ufopa.edu.br) e o CPF como senha. Por questões de segurança, o CTIC recomenda a troca imediata da senha no primeiro acesso.
O e-mail institucional também permite o acesso a outros serviços, como a plataforma de webconferência da Ufopa Big Blue Button, transferência de arquivos em rede pelo File Sender, acesso ao Portal de Periódicos da Capes, entre outros disponibilizados pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
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Comunicação/Ufopa
20/01/2021