Ultima atualização em 22 de Dezembro de 2018 às 12:25

Divulgado resultado final do Profletras 2019

Saiu ontem, 18, o resultado final do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (Turma 2019). O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) é oferecido em rede nacional, é um curso presencial que conta com a participação de instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), tendo sua sede na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O programa reúne 42 universidades públicas das cinco regiões brasileiras, totalizando 49 unidades, tendo em vista que há quatro universidades que oferecem mais de uma unidade.

As listas com os aprovados por universidade podem ser acessadas neste link do resultado final. O resultado referente ao Profletras/Ufopa começa na página 187.

Também seguem anexos o edital de convocação e um anexo do edital. A apresentação para cadastramento e matrícula dos candidatos classificados será realizada na unidade local do Profletras, para a qual o candidato fez o exame, nos dias 22 e 23 de janeiro de 2019.

As matrículas do Profletras/Ufopa devem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Ciências da Educação (Iced), sala 70, terceiro andar do prédio H, Campus de Santarém, Unidade Rondon. Telefone: (93) 2101 3647; e-mail: profletras-ufopa@hotmail.com. Horário de atendimento: 9h às 12h e 14h às 17h.

O Profletras visa à capacitação de professores de língua portuguesa para o exercício da docência no ensino fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

19/12/2018