Ultima atualização em 13 de Novembro de 2020 às 08:55
O Programa de Pós-Graduação Educação na Amazônia (PGEDA/Educanorte) publicou o livro eletrônico (e-book) “Formação de doutores em Educação no contexto amazônico: problematizações em estudo”, organizado pelos professores Anselmo Alencar Colares, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e Antônio Carlos Maciel, da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
A obra busca problematizar a educação na Amazônia nos aspectos da formação de professores, diversidade e inclusão, política educacional, ensino básico e educação do campo. São treze trabalhos que investigam processos educacionais nos municípios de Santarém, no Pará, e Porto Velho, em Rondônia.
A publicação também é resultado do esforço de mudança do quadro de formação de educadores na região, por meio do Educanorte. O programa em rede foi iniciado em 2020 e conseguiu articular 39 docentes e 55 doutorandos de toda a região.
Comunicação/Ufopa
12/11/2020