Ultima atualização em 30 de Junho de 2021 às 09:23

Podcast Ações Afirmativas da Proges destaca mês do orgulho LGBTQIA+

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil da Universidade Federal do Pará (Proges) divulgou o 5º episódio do Podcast sobre Ações Afirmativas. O projeto, lançado no início deste ano, tem o objetivo de fortalecer o diálogo com estudantes indígenas, negros, quilombolas, comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e população LGBTQIA+, a partir da discussão de temas relacionados às ações afirmativas.

O 5º episódio, divulgado ontem, destaca o mês do orgulho LGBTQIA+. O convidado é o psicólogo e advogado João Jorge Neto, que preside a Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará. João Jorge também representa a região Norte como membro da Comissão Nacional de Diversidade Sexual e Gênero da OAB.

Entre os assuntos destacados no podcast, o convidado fala de casos a que atendeu relacionados à temática, sobre a legislação brasileira e sobre a necessidade de políticas públicas ligadas à população LGBTQIA+.

Confira as plataformas de acesso na página da Proges/Ufopa.

29/06/2021