Ultima atualização em 7 de Novembro de 2018 às 09:40

Equipe de Handebol da Ufopa participa da etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros 2018

Começou ontem, 5, em Maringá, PR, a etapa Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros - Jubs 2018. A Ufopa participa com uma delegação de 14 estudantes, atletas da equipe de handebol masculino, e 2 servidores. É a primeira vez que uma equipe do interior do estado compete em uma modalidade coletiva na competição. A equipe da Ufopa obteve vaga após se sagrar campeã estadual e ficar entre as três melhores colocadas na fase regional.

A Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), repassou auxílios financeiros para custeio com alimentação, hidratação e treinamentos. Cada um dos estudantes atletas recebeu um valor de R$ 400,00 por três meses de preparação, além da ajuda de custo no valor de R$ 1.550,00 para despesas de viagem e estadia. O objetivo é incentivar e estimular a participação dos atletas.

Para o coordenador de Esporte e Lazer da Proges, Thiago Moura, é um momento único tanto para a Universidade quanto para o aluno participante. “O esporte, além de trabalhar o físico e a mente, unifica pessoas e compartilha emoções. E reforçamos o nosso orgulho de ser Ufopa”, reforçou.

Para o discente e atleta Athila Rafael, um dos líderes da equipe, é uma oportunidade única poder levar o nome da instituição a nível nacional.

A fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros prossegue até domingo, 11 de novembro.

6/11/2018

Seleção da Ufopa de Handebol Masculino