Ultima atualização em 25 de Agosto de 2022 às 12:13

Quinta Geográfica traz reflexões sobre a natureza e a contaminação do rio Tapajós

O Laboratório de Geografia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove a segunda edição de 2022 da “Quinta Geográfica” no dia 25 de agosto, abordando o tema “Reflexões sobre o rio Tapajós: entender a natureza e pensar a contaminação”. O evento se iniciará às 19h no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon.

No evento serão apresentadas pesquisas sobre o rio Tapajós relacionadas aos aspectos geomorfológicos e à crescente contaminação por mercúrio.

As inscrições para participar são gratuitas, feitas por formulário on-line. Haverá certificado com carga horária de 4 horas. O preenchimento do formulário não garante a emissão de certificado. As inscrições serão confirmadas no dia do evento a partir da assinatura em lista de frequência.

SERVIÇO:

Título do evento: QUINTA GEOGRÁFICA – Edição de Agosto/2022

Tema: “Reflexões sobre o Rio Tapajós: entender a natureza e pensar a contaminação”

Local do evento: Auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon da Ufopa/Santarém

Data e horário do evento: 25 de agosto de 2022 – quinta-feira – das 19h às 22h

Palestrantes: Prof. Dr. João Paulo Soares de Cortes, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas – ICTA / Ufopa; e Prof.ª Dr.ª Heloísa do Nascimento Moura Meneses, do Instituto de Saúde Coletiva – Isco / Ufopa.

Inscrições: https://forms.gle/SVYZXH88tzgjm1abA

Certificado com carga horária de 4 horas.

Observação: O preenchimento deste formulário não garante a emissão de certificado. As inscrições serão confirmadas no dia do evento a partir da assinatura em "Lista de Frequência".

Link de transmissão ao vivo: Canal do Youtube do Iced - https://youtu.be/cpM9JIr_pYs

Observação: A transmissão virtual não possibilitará a “emissão de certificados” aos espectadores, e não será possível realizar interação com os debatedores e organização do evento.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/97fc689fc93d5ba1639c6182f977af3a_bfT9rz1.png

16/08/2022