Ultima atualização em 26 de Novembro de 2018 às 12:10

I Encontro de Ações Afirmativas do Iced será nesta quinta-feira, 29

Promover um espaço de escuta dos estudantes público-alvo da Política de Ações Afirmativas da Universidade Federal do Oeste do Pará. Esse é o objetivo do I Encontro de Ações Afirmativas do Instituto de Ciências da Educação (Iced), que será realizado na próxima quinta-feira, 29 de novembro de 2018. A programação será realizada das 9h às 21h, no miniauditório HA1 da Unidade Rondon, Campus de Santarém.

Organizado pela Comissão de Ações Afirmativas do Iced e pela Diretoria de Ações Afirmativas (DAA) da Ufopa, o encontro vai debater a implementação e o aperfeiçoamento das ações afirmativas no instituto, visando contribuir para o fortalecimento e permanência das populações tradicionais, indígenas, quilombolas, negras e dos grupos historicamente excluídos do ensino superior.

No horário da manhã, haverá debate sobre os desafios das Políticas de Ações Afirmativas na Ufopa, com a participação de representantes estudantis (Diretório Acadêmico Indígena, Coletivo dos Estudantes Quilombolas, Coletivo Negro Alessandra Caripuna, Estudantes LGBT, Estudantes com deficiência, Formação Básica Indígena), da Comissão de Ações Afirmativas do Iced e da DAA.

À tarde haverá discussões em grupos de trabalho e à noite será realizada uma plenária final.

Confira aqui a programação completa.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/b32eddc0a4adcda2653ac68dcde45b60.jpeg

26/11/2018