Ultima atualização em 21 de Julho de 2021 às 22:45

IEG abre inscrição para o curso Fundamentos de Python para Ciência de Dados

Em parceria entre os Laboratórios de Inteligência Artificial (LabIC) e Modelagem Computacional (LabMC) do instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Ufopa, será realizado o curso "Fundamentos de Python para Ciência de Dados". O curso é voltado a iniciantes, mas alunos que já programam também poderão participar.

As atividades mostrarão de forma objetiva, e com exercícios práticos, os fundamentos da linguagem Python para iniciantes interessados em aplicações de Ciências de Dados.

Cada módulo cobrirá os principais assuntos relacionados ao tema, tais como visualização de dados, análise e limpeza de dados e machine learning. Ao final de cada etapa, o aluno desenvolverá um miniprojeto que será avaliado pelos professores do curso.

Haverá certificado a alunos que tiverem frequência mínima de 75% e que obtenham média superior ou igual a 6,0 nas avaliações.

Para participar, o interessado deverá pagar uma taxa de R$ 50,00.

Programação:

• Módulo 1: Introdução à Linguagem Python e Visualização de Dados (15 horas)

Terças e quintas-feiras das 19h às 21h e sábados das 8h às 11h30 (2 semanas)

Professores: Josecley Góes e Marciana Góes

Introdução à linguagem Python. Principais estruturas de dados em Python. Principais bibliotecas para Ciência de Dados. NumPy. Matplotlib e Seaborn para visualização de dados.

• Módulo 2: Fundamentos de Pandas para Análise de Dados (15 horas)

Segundas e quintas-feiras das 19h às 21h e sábados das 8h às 11h30 (2 semanas)

Professora: Marla Geller

DataFrames com Pandas. Carregamento de arquivos com Pandas. Limpeza de dados com Pandas.

Faça AQUI sua inscrição.

Mais detalhes na página do curso.

21/07/2021