Ultima atualização em 21 de Agosto de 2019 às 09:35

I Congresso Nacional de Educação e Saúde da Pessoa com Deficiência será de 28 a 31 de agosto

O I Congresso Nacional de Educação e Saúde da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de 28 a 31 de agosto deste ano, em Santarém (PA). O objetivo é dialogar, discutir e problematizar sobre a educação e a saúde da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, com amparo na Lei nº 13.585/2017.

O evento será sediado na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e é destinado a dois públicos da educação especial: 1) com deficiência intelectual e múltipla; e 2) grupos de pessoas que passam por acentuados processos de exclusão e que não conseguem acessar, adequadamente, a educação básica e o ensino superior, bem como possuem precário atendimento na saúde pública.

Entre as pesquisadoras do Brasil, já confirmaram presença a Profa. Dra. Ivone Evangelista Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); a Profa. Dra. Ivanilde Apoluceno de Oliveira, da UEPA; a Profa. Dra. Andrea da Silva Miranda, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); e a Profa. Dra. Márcia Mello, do Instituto Benjamin Constant.

Organizadores - A organização do Congresso é da Ufopa, por meio do Núcleo de Acessibilidade do Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (GPEEPI), em parceria com a Universidade Estadual do Pará (UEPA), Campus Santarém do Instituto Federal do Pará (IFPA) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Estão sendo convidados profissionais e acadêmicos interessados para contribuir com a organização do evento.

Mais informações no site do evento.

28/6/2019, atualizado em 21/8/2019