Ultima atualização em 16 de Novembro de 2021 às 18:38

IX Seminário Lelit: Daniel Munduruku faz conferência sobre Literatura Infantil Indígena na quinta-feira, 18

Com o tema "Ler literatura, aprender e viver", evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa, Estudos e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola (Lelit) em comemoração aos dez anos do grupo.

O escritor paraense Daniel Munduruku, autor premiado com vasta produção literária voltada para o público infanto-juvenil, é o convidado da próxima conferência do IX Seminário do Lelit/Ufopa, que terá como tema a literatura infantil indígena. A conferência ocorrerá na quinta-feira, 18 de novembro, a partir das 20 horas, com transmissão pelo canal do Lelit/Ufopa no YouTube. Promovido pelo Grupo de Pesquisa, Estudos e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola (Lelit) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o IX Seminário marca a comemoração de dez anos do grupo, que desenvolve, desde 2011, atividades de formação de leitores e oficinas de leitura.

Escritor paraense pertencente ao povo indígena Munduruku, Daniel Munduruku é autor de 54 livros de literatura infanto-juvenil e paradidáticos, publicados no Brasil e no exterior. É graduado em Filosofia, História e Psicologia e tem mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). O escritor já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais por sua obra literária: Prêmio Jabuti CBL (Câmara Brasileira do Livro), Prêmio da Academia Brasileira de Letras (ABL), Prêmio Érico Vanucci Mendes (CNPq), Prêmio Madanjeet Singh para a Promoção da Tolerância e da não Violência (UNESCO), Prêmio da Fundação Bunge pelo conjunto de sua obra e atuação cultural, em 2018, entre outros.

Para saber mais:

16/11/2021