Ultima atualização em 5 de Fevereiro de 2019 às 10:39

Lançado edital para o Mestrado Profissional em Matemática

A Comissão Acadêmica do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) lançou nesta terça-feira, 10, o edital para selecionar candidatos interessados em concorrer a uma das vagas do programa, com ingresso para 2019. A inscrição no exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br, no período de 1º de agosto a 17 de setembro de 2018.

O Profmat é um programa de mestrado semipresencial com oferta nacional. É formado por uma rede de instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na educação básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. Ao todo, 1.833 vagas estão sendo ofertadas em várias instituições federais do Brasil.

Leia informações completas no edital de abertura no site do Profmat.

10/7/2018