Ultima atualização em 14 de Agosto de 2019 às 10:29

Mobin 2019: Proen oferta 393 vagas em edital de mobilidade acadêmica interna

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) abre hoje, 18 de junho, o Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin) para o preenchimento de 393 vagas dos cursos de graduação da Ufopa. O Mobin é destinado a discentes já matriculados que pretendem mudar para outro curso de graduação ofertado pela instituição.

A inscrição é gratuita, feita exclusivamente via internet, no endereço https://www.ufopa.edu.br/mobin/, a partir das 16h de hoje até às 23h59 do dia 2 de julho. No ato da inscrição, o discente deve indicar a modalidade em que deseja concorrer, podendo escolher até duas opções de cursos: a Mobilidade no Âmbito das Unidades Acadêmicas é destinada à troca para outro curso na mesma unidade acadêmica do discente; a Mobilidade no Âmbito Geral da Universidade, para curso de unidade acadêmica distinta à do curso de origem.

É preciso que o discente tenha integralizado de 20 a 50% do curso de origem, não tenha trancado o curso nem tenha sido reprovado em disciplina no primeiro ano letivo, ou ainda não tenha ingressado no curso via mobilidade interna ou externa.

Aqueles que estiverem com matrícula “trancada” têm que solicitar o destrancamento antes de efetuar a inscrição no Mobin, junto à Diretoria de Registro Acadêmico (DRA). A solicitação pode ser feita até o dia 26 de junho, no horário de 8h30 às 11h30 e 14h30 às 18h30.

A classificação irá considerar a modalidade escolhida, as opções de cursos e o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). O resultado final será divulgado no dia 19 de julho.

Acesse aqui o edital nº 32/2019 – Processo Seletivo de Mobilidade Discentes Interna 2019 – Mobin 2019.

Acompanhe a seleção no site da Proen.

18/6/2019