Ultima atualização em 10 de Outubro de 2022 às 10:52

Nota de Pesar: JOÃO RICARDO VASCONCELLOS GAMA

A Universidade Federal do Oeste do Pará lamenta com profundo pesar o falecimento, ocorrido nesta data, 9 de outubro, na Ilha de Marajó (PA), do servidor JOÃO RICARDO VASCONCELLOS GAMA, docente lotado no Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa.

O professor João Ricardo foi o primeiro diretor do Ibef (2009 a 2013), tendo atuado como docente do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal desde a época da Unidade Descentralizada Tapajós da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Santarém, tendo contribuído para a formação de inúmeros profissionais na graduação e na pós-graduação. Atuou também como pró-reitor de Administração, chefe do Gabinete da Reitoria e diretor de Pós-Graduação.

A Administração Superior da Ufopa manifesta condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e discentes.

Fica decretado luto oficial de três dias a partir do dia 10 de outubro.

Santarém (PA), 9 de outubro de 2022.

ALDENIZE RUELA XAVIER
Reitora

SOLANGE HELENA XIMENES ROCHA
Vice-Reitora

Portaria nº 335/2022 – Reitoria, de 9 de outubro de 2022.