Ultima atualização em 9 de Novembro de 2020 às 13:10

Obra reúne pesquisas de manejo florestal realizadas no Baixo Amazonas

Pesquisadores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicaram o livro “Ciência aplicada ao uso múltiplo da floresta no Baixo Rio Amazonas”, pela editora CRV, que apresenta diversas facetas do conhecimento produzido sobre o manejo de recursos florestais ao longo de quase 20 anos na mesorregião do Baixo Rio Amazonas.

A obra foi escrita no âmbito do Laboratório de Manejo em Ecossistemas Florestais (Lamef), criado em 2006 no campus de Santarém da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), e atualmente vinculado à Ufopa.

Professores e estudantes da Ufopa, além de convidados de instituições parceiras, participam desta coletânea com artigos relacionados aos temas: Gestão Florestal, Ferramentas Aplicadas ao Manejo Florestal e Produto Florestal Não Madeireiro. A organização é do professor João Ricardo Gama e do analista ambiental Dárlison Andrade.

Clique aqui para adquirir o livro “Ciência aplicada ao uso múltiplo da floresta no Baixo Rio Amazonas”.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/41de5f574ff97024295f4ea5b9a9c901.jpg

09/11/2020