Ultima atualização em 13 de Abril de 2022 às 17:18

Período para solicitação de carteira de meia passagem intermunicipal será de 18 de abril a 13 de maio

Estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que ainda não possuem a carteira de meia passagem intermunicipal emitida pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon/PA), podem solicitá-la à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) no período de 18 de abril a 13 de maio de 2022.

Quem tem direito – Apenas os estudantes que residem em município distinto do campus ou núcleo ao qual estão vinculados podem solicitar a carteirinha.

Como solicitar – Os interessados devem entregar os documentos abaixo, corretamente preenchidos e sem rasuras:

• Requerimento, disponível aqui;

• Declaração ou atestado de matrícula (emitidos pelo SIGAA);

• Duas fotos 3x4, com fundo branco;

• Cópia da Carteira de Identidade (RG);

• Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

• Comprovante de residência no município de origem, atualizado e em nome do estudante, pais ou responsáveis (ex.: conta de água, luz ou telefone). Se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros, é necessário anexar o contrato de locação ou declaração de moradia, reconhecida em cartório no nome do proprietário ou responsável pelo imóvel.

Os documentos deverão ser entregues de forma presencial nos campi e núcleos, conforme abaixo:

Campus Santarém

Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Unidade Tapajós, Bloco Modular Tapajós 2, Sala 135 C)

Restaurante Universitário

Campus Alenquer

Horário: 8h às 11h30, 14h às 17h30

Campus Itaituba

Coordenação Acadêmica

Horário:  8h30 às 11h30, 14h30 às 17h30

Campus Juruti

Campus Monte Alegre

Campus Óbidos

Horário: 8h30 às 11h30, 14h30 às 17h30

Campus Oriximiná

Horário: 8h às 12h, 14h às 18h

Núcleo Universitário de Novo Progresso

Secretaria de Educação (Prefeitura de Novo Progresso – Tv. Belém, 768, Bairro Jardim Europa)

Núcleo Universitário de Rurópolis

Secretaria Acadêmica (Escola Padre José de Anchieta – Rua José de Anchieta, Bairro do Arroz)

Responsável: Noely Silva

Para quem precisa recadastrar-se – A relação de estudantes regularmente matriculados na Ufopa que já têm a carteirinha será encaminhada à Arcon/PA para o recadastramento até 31 de maio.

Por enquanto, as carteiras já emitidas estão válidas até 31 de maio de 2022, conforme Portaria nº 01, de 30 de março de 2022, da Comissão Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal do Pará. A prorrogação da validade é aplicável tanto às carteiras que expiraram em outubro de 2021 quanto àquelas que expiraram em março de 2022.

13/04/2022