Ultima atualização em 8 de Fevereiro de 2021 às 17:15

PPGSND abre seleção para bolsa de pós-doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou o edital nº 01/2021, que trata da seleção de candidatos à bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes). O valor é de R$ 4.100,00 mensais com duração de 12 meses, podendo ser renovada pelo mesmo período. As inscrições ocorrem de 8 a 20 de fevereiro.

O PPGSND insere-se na área de Ciências Ambientais e tem três linhas de pesquisa: Impactos Ambientais e Mudança de Uso da Terra na Amazônia; Recursos Naturais, Biodiversidade e Bioprospecção na Amazônia; e Gestão do Conhecimento e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável.

Os candidatos devem ter título de doutorado e podem se inscrever nas seguintes modalidades: brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil sem vínculo empregatício; candidato estrangeiro residente no exterior; e docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em outras instituições de ensino superior ou pesquisa.

A seleção será feita com base na análise do currículo e no projeto de pesquisa do candidato, com resultado a ser divulgado no dia 8 de março. A implementação da bolsa será a partir de 9 de março de 2021.

Acesse o edital completo e acompanhe a seleção na página do PPGSND.

08/02/2021