Ultima atualização em 18 de Março de 2021 às 17:35

Roda de conversa discute saberes e fazeres de mulheres alunas do PPGSND

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND), atualmente, possui um quadro discente formado por 51% de mulheres doutorandas. Com o objetivo de marcar o mês da mulher, o PPGSND fará uma roda de conversa on-line sobre saberes e fazeres de mulheres que integram o programa, no próximo dia 29 de março, a partir das 16h pelo YouTube.

A programação contará com quatro doutorandas debatedoras e com a professora Luciana Carvalho, docente permanente do programa, como mediadora.

No PPGSND, as doutorandas sobressaem, representando mais da metade do total de discentes regulares. No corpo docente, o número de mulheres orientadoras ainda é baixo, mas essa é uma realidade que se quer alterar, visando à valorização da diversidade no programa.

Participam do evento as doutorandas Dilma Carlos, professora da Universidade São Tomás (Moçambique); Josineide Gadelha Pamplona Medeiros, juíza de direito do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA); Veridiana Barreto do Nascimento, professora da Universidade Federal do Amapá (Unifap); e Wandicleia Lopes de Sousa, pesquisadora da Sapopema e professora substituta no curso de Economia da Ufopa.

Acesse AQUI o canal PPGSND no YouTube.

Mais informações no site do PPGSND.

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/ce160fe5c96ab8bd239f70494153d356.jpg

18/03/2021