Ultima atualização em 2 de Outubro de 2018 às 09:04

Proges lança edital de auxílio financeiro para estudantes quilombolas

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (proges) publicou hoje o edital nº 12/2018 que trata da concessão de auxílio financeiro para estudantes quilombolas participarem do I Encontro Nacional dos Estudantes Quilombolas (I Eneq), que ocorrerá da cidade de Cavalcante, Goiás, entre os dias 16 e 19 de novembro de 2018.

Entre os objetivos do edital estão: incentivar a produção intelectual dos estudantes quilombolas matriculados nos cursos de graduação da Ufopa; viabilizar a participação dos estudantes quilombolas no I Eneq/2018; contribuir para o protagonismo, a formação profissional e o exercício pleno da cidadania, por meio da interação e aprendizagem com as atividades desenvolvidas em outras instituições de ensino superior, entre outros.

Para se inscrever, o estudante deve ser quilombola e estar regularmente matriculado em curso de graduação da Ufopa. Prioritariamente, serão aceitas as inscrições de estudantes que tiverem trabalho comprovadamente aprovado no evento.

Ao todo serão concedidos 10 auxílios no valor de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais) cada, em parcela única, com previsão de pagamento na primeira quinzena de novembro de 2018.

As inscrições ocorrerão no período de 8 a 10 de outubro na Diretoria de Ações Afirmativas da Proges, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h00.

Confira o edital completo e os documentos necessários aqui no site da Proges.

1/10/2018