Ultima atualização em 20 de Novembro de 2018 às 11:48

Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional: inscrições prorrogadas até 29 de novembro

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni) da Ufopa prorrogou até o dia 29 de novembro de 2018 o prazo para as inscrições no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) de concessão de auxílio financeiro para intercâmbio no exterior. O PMAI prevê a seleção de discentes de graduação, por meio de seu desempenho acadêmico, para fomento, preferencialmente, de ações acadêmicas integradas de pesquisa, ensino e extensão em instituições estrangeiras, num período de 1 a 4 meses, durante o ano de 2019.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de novembro, através de formulário eletrônico disponível na página https://goo.gl/forms/8MtHcuoYCM3CLKgE2, por meio do preenchimento da ficha de inscrição e do download dos seguintes documentos no formato PDF:

a) OBRIGATÓRIO: Comprovante de matrícula atualizado (novembro de 2018);

b) OBRIGATÓRIO: Histórico universitário atualizado (novembro de 2018);

c) OBRIGATÓRIO: Plano de trabalho a ser desenvolvido na instituição estrangeira, devidamente assinado pelo discente e pelo docente orientador da Ufopa.

Podem participar da seleção do PMAI discentes dos cursos regulares de graduação das unidades acadêmicas de Santarém e dos campi da Ufopa. Os acadêmicos selecionados receberão auxílio financeiro de mobilidade para executar um plano de trabalho de intercâmbio internacional de curta duração. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil.

Entre os objetivos do programa estão o de proporcionar aos alunos de graduação da Ufopa uma experiência acadêmica no exterior; fortalecer ou potencializar convênios entre a Ufopa e instituições estrangeiras; e aprimorar a internacionalização na Ufopa.

Mais informações através do e-mail prointer.ufopa@gmail.com e do telefone (93) 2101-4986.

Confira os documentos:

Acompanhe o processo de seleção aqui na página de editais da ARNI.

20/11/2018