Ultima atualização em 4 de Novembro de 2020 às 13:52

Ufopa 11 anos: programação de aniversário já começou

No dia 5 de novembro de 2020, a Universidade Federal do Oeste do Pará completa 11 anos de fundação. Considerando as mudanças ocorridas neste ano, por conta da pandemia, a comemoração do aniversário terá apenas uma atividade presencial. As demais serão remotas para garantir a segurança da comunidade acadêmica.

A programação vai envolver todos os campi da Universidade. Haverá concursos de fotografia, encontro pedagógico virtual organizado pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), lançamento de vídeo do Campus Óbidos, lançamento do site do projeto Educação Financeira nas Escolas, transmissão do Campus Alenquer, entrevistas na imprensa, live musical promovida pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), drive-thru solidário organizado pelo Instituto de Ciências da Educação, entre outras atividades.

De forma presencial, ocorrerá apenas a inauguração da sede da Ufopa em Itaituba. Confira mais informações na matéria: Sede da Ufopa em Itaituba será inaugurada dia 5 de novembro.

Programação com os links de acesso

Segunda-feira - 02/11/2020

Divulgação do Concurso de fotografia com o tema Parabéns Coletivo, organizado pelo Campus Oriximiná. Será publicado post no Facebook: https://www.facebook.com/ufopaorix

Informações: http://www.ufopa.edu.br/oriximina/

Terça-feira - 03/11/2020

17h – Divulgação do documentário do Coletivo dos Estudantes Quilombolas em comemoração ao aniversário de 11 anos da Ufopa

Quarta-feira - 04/11/2020

17h – 6º Encontro Pedagógico Virtual – Monitoria Acadêmica de Acessibilidade com o tema: Experiências e vivências na atuação dos monitores do Núcleo de Acessibilidade da Ufopa (Proen/Proges)

Quinta-feira - 05/11/2020

9h – Vídeo do Campus de Óbidos – Ufopa 11 Anos

Canal YouTube do Campus Óbidos

9h Lançamento do site do Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão Educação Financeira nas Escolas: uma proposta interdisciplinar - EFINAE

Pagina do Projeto EFINAE

10h – Apresentação da Banda Cale (transmissão via redes sociais):

Canal YouTube do Campus Alenquer

11h30 – Entrevista na Rádio Comunitária de Alenquer (Papo Cabeça: um balanço sobre a atuação da Universidade durante a pandemia) com a direção do campus

Rádio Comunitária de Alenquer – RCA

14h às 18h Drive-thru Solidário em prol do Asilo São Vicente de Paulo

Os participantes podem deixar as doações na Unidade Rondon/Iced

14h30 Palestra Virtual com o tema: A Educação superior e o “velho” no “novo" normal pós-pandêmico: perspectivas e desafios, com o Prof. Dr. Gilson Cruz Junior (Iced)

Canal YouTube do Estúdio de Áudio e Vídeo da Ufopa Encontro das Águas

15h30 – Live Cultural do Instituto Ciências da Educação (Iced)

Canal YouTube do ICED

16h – Tour virtual nas dependências do Campus Alenquer

Canal YouTube do Campus Alenquer

17h – Live "Dom" com recital de poemas do Prof. Domingos Luiz Wanderley Picanço Diniz (in memoriam)

Canal YouTube do Campus Oriximiná

17h – Divulgação do Concurso de fotografia – Ufopa Campus Monte Alegre no Canal Instagram @ufopa_montealegre

Post de fotos: até 31/10/2020 usando a hashtags: #PresenteDaUfopa, #Ufopa11anos e #UfopaCMAL

17h – Divulgação de Relatos de experiência e vivências dos estudantes PcD em comemoração aos 11 anos da Ufopa. Atividade realizada pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), através da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA) e do Nucleo de Acessibilidade (Nuaces).

Canal YouTube da Proges

18h30 – Inauguração da sede do Campus Itaituba (presencial e virtual)

Local: Campus Itaituba

Canal YouTube do Estúdio de Áudio e Vídeo da Ufopa – Encontro das Águas