Ultima atualização em 20 de Setembro de 2018 às 11:23

Projeto da Ufopa apresenta medidas de recuperação do igarapé do Urumari

Apesar do alto nível de degradação, o igarapé do Urumari, que atravessa a área urbana de Santarém, ainda pode ser recuperado com medidas rápidas do poder público. Esta é uma das conclusões apresentadas pelo projeto “Ações Integradas e de Qualidade Socioambiental do Igarapé do Urumari”, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em audiência pública realizada na última sexta-feira, 31 de agosto de 2018, no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental do município de Santarém (Ciam).

A partir de uma análise combinada de aspectos bioecológicos, hidrológicos, geomorfológicos e socioambientais em oito pontos ao longo dos 11 quilômetros de extensão do igarapé, o projeto avaliou o grau de comprometimento da qualidade da água.

Leia mais aqui no site da Procce.

Comunicação/Ufopa com informações da Procce

4/9/2018