Ultima atualização em 18 de Março de 2022 às 11:54
A Incubadora de Empreendimentos Solidários (Iecosol) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promoveu, no último dia 12 de março, a primeira oficina do projeto de extensão “Empreendedorismo Feminino de Impacto Social: plantando um capital semente na ocupação Bela Vista do Juá”.
A primeira fase do projeto é composta por seis módulos, que consistem em promover capacitação para 14 mulheres em condição de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente chefes de família e/ ou microempreendedoras que residem na área de ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém.
Nesse primeiro módulo, o objetivo foi trabalhar o conceito e as características do empreendedorismo e compartilhar o relato de experiência da empresária Ana Cristina, proprietária da doceria Cris Doces. As oficinas ocorrerão até junho de 2022, na sede do Clube da Luta Feminina, entidade parceira do projeto.
Após a fase de capacitação, serão selecionados seis empreendimentos que receberão um capital semente e consultoria gerencial ofertada pelos alunos dos cursos de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional e Ciências Econômicas da Ufopa. A ação faz parte de um edital lançado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) destinado aos projetos PEC (Projeto Extensão na Comunidade), que visam a mitigar os impactos gerados pela pandemia na periferia de Santarém.
Comunicação/Ufopa
15/03/2022 atualizada em 18/03/2022