Ultima atualização em 12 de Junho de 2020 às 17:48

Projeto de extensão Espaços Transversais promove concurso de postagens com temática ambiental

O Projeto de extensão da Ufopa “Espaços Transversais: Perspectivas em Meio Ambiente (ETPMA)” completa três anos de atividade em junho de 2020 e lança um concurso artístico para celebrar a ocasião. O tema escolhido foi “Meio Ambiente também é ...”, que reflete um dos pilares do projeto: a apresentação de temáticas ambientais por diferentes perspectivas, explorando a relação entre meio ambiente e temas como saúde, cidades, desenvolvimento, conservação, ética e consumo.

As regras do concurso, que está com inscrições abertas até 22 de junho, estão no perfil do projeto no Instagram (@etpma_) e tem como base a produção de postagens que tenham um caráter artístico e criativo, ao mesmo tempo que exploram as conexões que a temática ambiental tem com outras áreas do conhecimento.

Segundo o Prof. Gilson Cruz Júnior, do curso de Informática Educacional da Ufopa, um dos objetivos da iniciativa é “promover o uso comunitário das mídias sociais como espaços de ativismo e visibilidade de sujeitos e projetos da região, favorecendo o estabelecimento de laços e parcerias, além de contribuir com a valorização da cultura, da biodiversidade e dos recursos naturais da Amazônia".

O concurso está dividido em duas categorias: melhor postagem e postagem mais votada. Na categoria melhor postagem serão considerados os atributos artísticos e a inventividade da reflexão. O vencedor ganhará como prêmio obras literárias que exploram as conexões entre a temática ambiental e questões de raça, gênero, cultura e povos tradicionais. A segunda categoria, postagens mais votadas, premiará as dez postagens com maior número de curtidas na página do projeto, e os autores terão direito a uma visita guiada a projetos e iniciativas relacionados à temática ambiental em Santarém e Alter do Chão.

Mais informações através do e-mail espacos.transversais@gmail.com.

12/6/2020