Ultima atualização em 1 de Julho de 2021 às 13:08

Publicado edital para concessão de 700 auxílios de inclusão digital para acesso à Internet

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou na última quarta-feira, 30, o edital de concessão de auxílio de inclusão digital para estudantes de graduação. Serão fornecidos 700 auxílios no valor de R$ 150 cada com o objetivo de complementar as despesas dos discentes com aquisição de pacote de dados ou com contratação de serviço de provedor de Internet para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por formulário eletrônico, no período de 1º a 11 de julho de 2021.

Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado no período letivo 2020.2; ser oriundo da rede pública de ensino; possuir renda familiar de até 1,5 salário mínimo; e estar cursando a primeira graduação. Não podem se inscrever aqueles vinculados ao Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) ou a outra instituição de ensino superior; que tenham vínculo empregatício formal ou sejam servidores ou empregados públicos; e que tenham pendências junto à Proges.

Os auxílios serão distribuídos a estudantes de todos os campi da Ufopa, da seguinte forma: Santarém (340), Alenquer (50), Itaituba (50), Juruti (80), Monte Alegre (50), Óbidos (50) e Oriximiná (80). A vigência do benefício será de julho a dezembro de 2021.

Acesse o edital nº 16/2021.

Acompanhe a seleção no site da Proges.

01/07/2021