Ultima atualização em 24 de Julho de 2019 às 12:19

Reunião do Conselho Comunitário da Ufopa será na segunda-feira, 29

O Regimento Geral da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prevê a existência do Conselho Comunitário (Consecom), órgão colegiado superior que integra o Conselho Universitário (Consun) e tem como função a interação da Universidade com a comunidade externa.

Na próxima segunda-feira, 29 de julho, o Consecom realiza a primeira reunião de 2019, às 9h, na sala de reunião dos Conselhos Superiores, para apresentação do Relatório de Gestão do exercício de 2018. A reunião será transmitida ao vivo.

O Consecom tem caráter consultivo, podendo opinar sobre diretrizes e políticas globais da Universidade e sugerir medidas relativas à articulação do ensino, da pesquisa e da extensão da Universidade com órgãos, instituições públicas e com os demais segmentos da sociedade. Além disso, devem ser compartilhados com os conselheiros o planejamento, os programas e os orçamentos anuais da instituição.

Participam do Consecom representantes de entidades de trabalhadores, do ensino superior, da educação básica, de trabalhadores da educação básica e da educação superior, empresariado, Governo e Poder Legislativo, além do reitor da Ufopa e representantes de docentes, técnicos e discentes do Consun.

Para saber mais sobre o Consecom, assista ao vídeo:

24/7/2019