Ultima atualização em 2 de Setembro de 2022 às 14:31

Saiba como será o acesso à refeição do Restaurante Universitário a partir de 19 de setembro

O RU fornecerá até mil refeições diárias, no horário das 11h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A partir do início do ano letivo de 2022, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) fornecerá refeições ao custo de R$ 3 aos estudantes de graduação e pós-graduação. A proposta já havia sido apresentada pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) em reunião aberta com os discentes, no dia 6 de julho de 2022.

O valor cobrado para servidores e colaboradores terceirizados permanece sendo integral, correspondente a R$ 9,65. Para os estudantes, a Ufopa custeará parcialmente a refeição, o equivalente a R$ 6,65, ficando o restante a cargo do discente.

No segundo semestre letivo de 2021, o RU retomou o fornecimento de refeições em formato self-service, chegando a atender 1.582 estudantes de graduação e pós-graduação com 27.299 almoços gratuitos. A Ufopa investiu mais de 260 mil reais para o custeio integral das refeições aos estudantes, por meio do edital de concessão de alimentação, que era voltado, inicialmente, ao público prioritário em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mas que foi ampliado para atender a todos os estudantes no período de 4 de abril a 16 de setembro de 2022.

Como vai funcionar – Os estudantes e servidores que ainda não têm cadastro no Restaurante devem dirigir-se à sala da Coordenação de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição da Diretoria de Acompanhamento Estudantil (CPUAN), que fica no RU, no horário das 8h às 18h, com um documento de identificação com foto. Quem já está cadastrado não precisa efetuar recadastramento. Para os calouros, o cadastro poderá ser feito a partir do dia 19 de setembro.

O pagamento será feito na catraca, junto à empresa terceirizada, mediante apresentação do QR Code que é gerado no cadastro, de modo impresso ou na tela do celular. Será aceito pagamento em dinheiro ou PIX.

Também será possível a aquisição de crédito para até 22 refeições por vez. O crédito ficará disponível no SIGAA ou SIGRH e será descontado conforme a utilização.

Cardápio – As refeições são compostas de proteína ou opção ovolactovegetariana, acompanhamentos, sobremesa e suco. O cardápio semanal é divulgado às segundas-feiras no Instagram @ufopaoficial e na página da Proges. Para tomar suco ou água, é preciso levar o próprio copo ou garrafa.

02/09/2022