Ultima atualização em 17 de Janeiro de 2023 às 14:05

Seminário vai debater flexibilização da jornada de trabalho na Ufopa

Será realizado no próximo dia 18 de janeiro, as 14h30, no auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), o I Seminário sobre Avaliação da Flexibilização de Jornada de Trabalho na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A atual Comissão de Flexibilização de Jornada de Trabalho (CFAJ) da Ufopa é composta pelos servidores técnico-administrativos Mary Caroline Santos Ribeiro, Claudiane Freitas da Silva Guimarães e Silvio Almeida Ferreira e pela docente Michelle Midori Sena Fugimura.

“A flexibilização da jornada de trabalho para 30 horas semanais é uma possibilidade para os servidores técnicos administrativos da Ufopa e, desde 2015, uma realidade aplicável a muitos setores na Universidade. O processo de flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnicos surge como uma demanda para a melhoria do atendimento ao público interno e externo da Ufopa, além de indiretamente permitir uma melhoria de qualidade de vida dos servidores técnicos da Instituição”, informou a comissão.

Na Ufopa, cerca de 20 setores já possuem servidores atuando com jornada flexibilizada; eles serão convidados a participar deste I Seminário.

“A ideia deste I Seminário é a apresentação dos atuais documentos avaliativos dos setores flexibilizados, visando à contribuição para atualização dos mesmos nos processos de avaliação dos setores. A avaliação dos setores flexibilizados deve ser realizada de forma contínua para verificar se a flexibilização está atendendo à demanda de melhoria de atendimento ao público”, informou a CFAJ.

Além disso, a CFAJ irá apresentar os resultados do seu trabalho no último ano, assim como possibilitar que os participantes informem como estão os trabalhos nos setores já flexibilizados da Ufopa.

Comunicação/Ufopa, com informações da CFAJ

10/01/2023