Ultima atualização em 21 de Novembro de 2019 às 11:53

Servidores do Ibef promovem ações para o Natal Solidário

Com o lema “Fazer o bem faz bem! Contribua com a nossa ação solidária”, servidores técnicos e docentes do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa estão promovendo ações para arrecadar donativos para realização do 7º Natal Solidário, que neste ano vai atender a crianças de 4 a 16 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Ciríaco, localizada na comunidade Urucurituba. Em 2019, a previsão é atender 90 crianças, no dia 13 de dezembro.

“Este ano queremos fazer atividades de lazer, brincadeiras, arborização da escola, preparar áreas de convívio nas áreas externas da escola utilizando pallets e um cantinho de leitura. Também queremos doar os kits escolares, livros infantojuvenis e lembrancinhas de Natal. Se possível, fornecer o lanche para as crianças. Para conseguirmos fazer tudo isso, convidamos todos a contribuir. Este ano, gostaríamos de arrecadar também doações em dinheiro, brinquedos, materiais esportivos, livros infantojuvenis, materiais para os kits escolares”, esclareceu uma das coordenadoras da ação solidária, Profa. Andréa Krystina Vinente (Ibef).

Como contribuir – No próximo dia 30 de novembro será realizado o Bazar Solidário. Estão sendo aceitas doações de roupas, bolsas, sapatos e bijouterias usados. Os voluntários também podem doar materiais escolares (pasta 30mm, caderno brochura, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, papel A4 etc.), além de materiais esportivos e livros infantojuvenis.

Doações em dinheiro – No dia 6 de dezembro os servidores vão fazer um mutirão e percorrer salas de aula, secretarias e laboratórios do Ibef para arrecadar doações que serão utilizadas para a compra de materiais, conforme lista exposta na secretaria técnica do Instituto.

Feijoada Solidária – Nos dias 8 e 15 de novembro serão realizadas duas edições da Feijoada Solidária. Os cartões estão sendo vendidos na secretária técnica do Ibef.

Oficina de brinquedos de feltro – Estão abertas as inscrições para a oficina de brinquedos de feltro, que ocorrerá nos dias 16, 23 e 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas na página http://twixar.me/1v21.

Serviço: 7o Natal Solidário do Ibef

Informações e Doações: