Ultima atualização em 18 de Abril de 2022 às 09:38

Sibi amplia atendimento nas bibliotecas da Ufopa em Santarém

A partir desta segunda-feira, 18 de abril, o atendimento presencial nas unidades de bibliotecas da Universidade Federal do Oeste do Pará em Santarém (Unidade Tapajós e Unidade Rondon) foi ampliado. O direcionamento do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Ufopa tem como base a resolução do Conselho de Administração (Consad) nº 98, de 18 de março de 2022, que aprova o retorno gradual presencial das atividades administrativas da Ufopa, e aponta as medidas de prevenção frente ao cenário pandêmico da Covid-19.

A partir da ampliação, o atendimento ocorre de modo ininterrupto todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h, para toda a comunidade acadêmica e comunidade externa. Nesta etapa, o acervo, as estações de pesquisa acadêmica e o espaço de estudo coletivo e individual estão com acesso liberado, porém com limite reduzido de usuários.

De acordo com o comunicado da direção do Sibi, a medida “levou em consideração alguns fatores importantes, como a redução no número de servidores disponíveis para as atividades presenciais, além das medidas de controle e prevenção à Covid-19. Assim, reforçamos nosso compromisso em garantir um atendimento à comunidade universitária, com segurança aos seus usuários e servidores”.

Leia o comunicado: Ampliação do serviço de atendimento ao público nas Bibliotecas de Santarém (aqui).

Medidas de segurança

De acordo com as medidas de segurança que constam na Instrução Normativa 29 da Reitoria (acesse aqui), são exigências: apresentação de comprovante vacinal, aferição da temperatura e uso obrigatório de máscara.

Nos Campi

Para o atendimento das bibliotecas nos campi regionais, as discussões estão sendo feitas em cada campus, e em momento posterior será emitido comunicado.

14/04/2022 atualizado em 18/04/2022

Atendimento ampliado em Santarém a partir de 18/04/2022