Ultima atualização em 3 de Novembro de 2022 às 15:51

Ufopa 13 Anos: Programação do mês de aniversário começa no dia 4 de novembro

Criada em 5 de novembro de 2009 pela Lei nº 12.085, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) completa, neste ano de 2022, 13 anos de atividades de ensino, pesquisa e extensão A data será comemorada nesta sexta-feira, 4 de novembro, com atividades na sede, em Santarém, e também nos campi regionais, localizados nos municípios de Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Juruti e Itaituba.

Programação – Em Santarém, no dia 4, às 8h30 da manhã, será inaugurado o Núcleo Tecnológico de Laboratórios (NTL), localizado no complexo da universidade em frente ao Restaurante Universitário (RU), onde ocorrerá, logo após a inauguração, o tradicional corte do bolo, que será realizado em Santarém e nos campi regionais e poderá ser acompanhado pela transmissão "ao vivo" no RU. Ele é o segundo maior prédio da Ufopa, com 4.479 metros quadrados espalhados por três pavimentos. No total, receberá 34 laboratórios, que devem entrar em pleno funcionamento ao longo do ano de 2023. O NTL integra o projeto do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade, idealizado em 2010 pelo então reitor Prof. José Seixas Lourenço.

Na tarde da sexta-feira, 4 de novembro, será aberta a exposição permanente em homenagem ao músico santareno e também Doutor Honoris Causa da Ufopa Sebastião Tapajós, no saguão do 3º andar do BMT 2, em frente à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Jogos Intercampus da Ufopa – Também na tarde da sexta-feira, 4 de novembro, ocorrerá a abertura dos Jogos Intercampus da Ufopa, na arena Estadual Djalma Lima, às 18h30.

Jornada Acadêmica – Com abertura no dia 4 de novembro, a X Jornada Acadêmica da Ufopa segue até o dia 13 de novembro. Sua programação também integra as comemorações de aniversário da Ufopa. Mais informações na página da Jornada: https://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jaufopa2022/.

Multicampi – Os 13 anos da Ufopa também serão comemorados nos campi regionais. Em Alenquer, por exemplo, será realizada a Semana do Livro e da Biblioteca, no dia 8 de novembro. Nos demais campi haverá corte de bolo simultâneo com transmissão “ao vivo” pela Internet.

Serviços:

Data: 4 de novembro

Evento: Programação de comemoração de 13 anos da Ufopa

• Hora: 8h30

• Local: Núcleo Tecnológico de Laboratórios (NTL) e Restaurante Universitário (RU)

Evento: Corte simultâneo do bolo

• Hora: 9h30

• Local: Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Juruti e Itaituba (com transmissão pela Internet)

Evento: Abertura Exposição Sebastião Tapajós por Vanessa Barros na Ufopa

• Local: Unidade Tapajós da Ufopa, Prédio BMT2, 3º piso, sala 340, saguão em frente à Procce

• Horário: 16 horas

• Visitação gratuita.