Ultima atualização em 27 de Novembro de 2018 às 14:36

Ufopa 9 anos: A certeza de uma universidade multicampi integrada

No dia 5 de novembro de 2018 a Ufopa completa 9 anos de existência. É uma data para comemorar, mas também para refletir sobre os desafios e perspectivas da Universidade, que hoje conta com mais de 40 cursos de graduação, ofertados em 7 municípios do Oeste paraense, além de 12 cursos de pós-graduação.

Dentre os desafios, destacamos a melhoria das condições de trabalho dos servidores; a consolidação da estrutura multicampi; a manutenção dos direitos conquistados pelos alunos, como as bolsas de assistência estudantil; a ampliação das relações internacionais e interinstitucionais; além de maior agilidade e transparência das ações da instituição.

Em Santarém, retomamos oficialmente as obras do Bloco Modular Tapajós (BMT), com sua conclusão prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Também retomamos as obras de conclusão do Restaurante Universitário; e, na semana passada, após um intenso trabalho de gestão e otimização de espaços com a participação ativa de alunos e servidores, devolvemos um dos prédios alugados da Ufopa, o que resultará em mais de um milhão de reais anuais em economia para a instituição. Destacamos ainda a realização de licitações visando à construção dos prédios modulares dos campi de Itaituba e Alenquer.

Também estamos comprometidos com a melhoria das condições de trabalho dos mais de 1000 servidores da Ufopa.

Estamos finalizando a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), ferramenta importante que vai nortear as nossas ações pelos próximos 5 anos.

Queremos uma Ufopa melhor, transparente e inclusiva. Somos uma equipe e juntos construímos esse sonho de termos uma Ufopa mais integrada, com infraestrutura adequada. Uma universidade pública, gratuita e de qualidade, comprometida com direitos, liberdades individuais e coletivas para todos da nossa região.

Prof. Dr. Hugo Alex Carneiro Diniz

Reitor da Ufopa