Ultima atualização em 17 de Julho de 2019 às 16:39
O Comitê Gestor dos Programas Institucionais (CGPrits) da Ufopa abriu para consulta pública o edital conjunto do ProEnsino, Pibic e Pibex. O objetivo do edital é selecionar propostas submetidas por docentes e bolsistas de graduação para atuarem em projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. As contribuições serão recebidas até quinta-feira, 18 de julho de 2019, através do email cgprits@gmail.com.
De acordo com a minuta do edital, serão disponibilizados mais de R$1,2 milhões em bolsas distribuídas entre os planos de trabalho vinculados a projetos de ensino, pesquisa e extensão aprovados. Serão selecionados 264 planos de trabalho, sendo 88 do Proensino, 88 do Pibic e 88 do Pibex.
A vigência das bolsas será de 12 meses, com período de atividade entre 1º de outubro de 2019 e 30 de setembro de 2020. As bolsas deverão ter o valor nominal de R$400,00 mensais cada, sendo custeadas com recursos da Ufopa e do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).
De acordo com o documento publicado, cada docente poderá submeter até quatro planos de trabalho, assim distribuídos: um projeto de ensino, até dois projetos de iniciação científica e um projeto de extensão. Cada docente será contemplado com no máximo quatro bolsas, e o professor que for contemplado com as quatro bolsas não poderá ter bolsas implementadas nos editais dos Programas Integrados de Ensino, Pesquisa e Extensão (Peex).
A operacionalização executiva das bolsas de ensino, pesquisa e extensão será de responsabilidade da Proen, Proppit e Procce, respectivamente.
Confira a minuta do edital na íntegra.
Comunicação/Ufopa
17/7/2019