Ultima atualização em 27 de Setembro de 2021 às 19:16

Ufopa começa diagnóstico dos estudantes com deficiência da Universidade

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio do Núcleo de Acessibilidade, vinculado à Coordenação de Inclusão e Diversidade da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), está realizando levantamento de informações com o objetivo de sistematizar o perfil social, cultural e econômico dos estudantes com deficiência da Ufopa.

O diagnóstico mapeará as necessidades de acompanhamento pedagógico e de infraestrutura, além de outras ações de apoio à permanência e à diplomação dos estudantes com deficiência nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade.

Para isso, os estudantes com deficiência devem preencher o formulário on-line disponibilizado na página da Proges. Os formulários foram divididos por deficiência e o estudante deve preencher somente aquele ao qual corresponde a sua deficiência ou especificidade.

Os formulários ficarão disponíveis para preenchimento no período de 27 de setembro a 3 de outubro de 2021.

O estudante só poderá responder ao questionário pela Internet, exclusivamente no site da Proges.

A participação de todos os estudantes é importante porque essas informações poderão contribuir para a avaliação das políticas estudantis existentes e para a implantação/implementação de outras práticas de acompanhamento do desempenho acadêmico dos estudantes com deficiência matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da Ufopa.

Contato: cidi.proges@ufopa.edu.br e nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br

Links para acesso aos formulários:

Confira o site da Proges.

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges

27/09/2021