Ultima atualização em 14 de Setembro de 2020 às 15:14

Ufopa e Associação Nipo-Brasileira do Tapajós promovem IV Semana do Japão em Santarém

Com o objetivo de celebrar a integração das culturas paraense e japonesa, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove de 28 de setembro a 2 de outubro a IV Semana do Japão em Santarém. A iniciativa é fruto da parceria da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (Procce) com a Associação Nipo-Brasileira do Tapajós.

Este ano a programação foi adaptada para o ambiente virtual. Nas redes sociais, serão compartilhados conteúdos da cultura japonesa, além de um podcast cultural dedicado às produções audiovisuais do Studio Ghibli, conhecido mundialmente por obras como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke.

As inscrições para as oficinas on-line começam nesta segunda-feira, 14, e podem ser realizadas até um dia antes de cada oficina. Os temas abordados serão: introdução à língua japonesa, ikebana (arranjos florais), origami (técnica de dobradura de papel) e desenho mangá para iniciantes.

Para inscrever-se, acesse o site da Procce.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce

14/09/2020

IV Semana do Japão em Santarém será on-line.