Ultima atualização em 1 de Abril de 2022 às 11:32

Ufopa firma parceria com Universidade de Londres

A Ufopa foi inserida como afiliada no projeto "Transforming Universities for a Changing Climate" – Climate-U, organizado pela University College London (UCL), da Inglaterra, através da aprovação de projeto de pesquisa ação participativa (PAP) à Rede internacional. O projeto é coordenado pela Profa. Dra. Tânia Suely Azevedo Brasileiro, titular que integra o corpo docente efetivo da Ufopa.

O projeto Climate-U é coordenado pelo Prof. Dr. Tristan McCowan (UCL) e tem como foco a abordagem sobre as mudanças climáticas no contexto dos sistemas de ensino superior do Brasil, Quênia, Moçambique e Fiji, devido à vulnerabilidade de suas populações a desastres relacionados ao clima. As potencialidades de seus sistemas de ensino superior para responder aos desafios e gerar um aprendizado que pode ser útil em outros contextos também são foco do projeto.

No Brasil, participam desta pesquisa as Universidades de Passo Fundo (UPF), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Pará (UFPA) e, a partir desta aprovação, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Ufopa, incluída por intermédio do Grupo de pesquisa PRÁXIS, certificado no CNPq. O projeto Climate-U é financiado pelo UK Economic and Social Research Council (ESRC), via Fundo de Pesquisa para Mudanças Globais.

31/03/2022