Ultima atualização em 3 de Dezembro de 2021 às 15:55

Ufopa homenageada por ocasião do Dia do Biomédico

A Universidade Federal do Oeste do Pará esteve entre as pessoas e instituições homenageadas no dia 12 de novembro de 2021, na Câmara Municipal de Santarém, durante sessão especial realizada em alusão ao Dia do Biomédico, celebrado no dia 20 de novembro. A solenidade foi requerida e presidida pelo vereador Enf. Murilo Tolentino (PSC), e os homenageados receberam um certificado por serviços prestados à comunidade por meio da Biomedicina.

A Ufopa foi representada no evento pelo Prof. Dr. Marcos Prado Lima, docente da Instituição, pró-reitor da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e coordenador do Laboratório de Biologia Molecular (Labimol) da Ufopa, o qual funciona em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (SESPA).

O presidente do Sindicato dos Biomédicos do Estado do Pará (Sinbiespa), Dorivaldo dos Santos Ferreira, também felicitou a Ufopa pela homenagem recebida, agradecendo o trabalho da Universidade em prol do Oeste do Pará, particularmente na área da saúde. Segundo ele, "a criação do Labimol foi um divisor de águas, para que toda a comunidade acadêmica e científica viesse a ter um laboratório de referência, importantíssimo no diagnóstico clínico em sua especialidade".

Dia do Biomédico – A data foi instituída pelo Decreto-Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, que definiu o dia 20 de novembro como Dia Nacional do Biomédico.

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/671e3811fccd97ae1d6c7a805695d1af.jpeg
Prof. Marcos Prado Lima (terceiro a partir da esquerda) com outros homenageados
na Câmara Municipal de Santarém (12/11/2021). Foto: Acervo da Ascom/CM Santarém.

Comunicação/Ufopa, com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Santarém

01/12/2021