Ultima atualização em 1 de Julho de 2021 às 17:44

Ufopa inaugura Farmácia Universitária nesta sexta-feira, 2

A Ufopa, por meio do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), inaugura nesta sexta-feira, 2 de julho, a Farmácia Universitária da Ufopa. O evento ocorrerá no Auditório do Núcleo Tecnológico de Inovação e Bioativos (NBT), anexo à Unidade Tapajós, em Santarém, a partir das 9h30.

Durante a solenidade, será realizada a assinatura dos Planos de Trabalho que oficializarão as atividades do Arranjo Produtivo Local (APL) de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, parceria entre a Farmácia Universitária, a Prefeitura Municipal de Santarém e a Arquidiocese de Santarém.

A programação será marcada por dois momentos:

PRIMEIRO:

Abertura protocolar e cumprimentos; composição da mesa, com Reitoria da Ufopa, Diretor do Isco, Prof. Wilson Sabino, representantes da Prefeitura, da Diocese, da Câmara Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Federal de Farmácia e do Isco; após, pronunciamentos das autoridades, entre eles, o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João; a coordenadora da área de Saúde do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, Talita Liberal; o prefeito, Nélio Aguiar; e o reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz. Após o ato, haverá assinatura dos planos de trabalho entre Ufopa, Prefeitura e Arquidiocese.

SEGUNDO:

Inauguração da Farmácia Universitária; visita às suas dependências; e encerramento das atividades.

Instalações: A FarmaUfopa se constitui de um laboratório didático-especializado de ensino, pesquisa e extensão que visa à formação dos discentes dos cursos de Farmácia; qualificação de farmacêuticos nas práticas de manipulação de formas farmacêuticas e correlatos; prestação de serviços farmacêuticos; dispensação adequada de produtos manipulados, no sentido de contribuir para a promoção, proteção e a recuperação da saúde e prevenção de doenças e promover o acesso e uso racional de medicamentos e a otimização da farmacoterapia.

A coordenação da farmácia é da Profa. Flavia Garcez, que conta com a ajuda de dois responsáveis técnicos, que são farmacêuticos registrados no Conselho Regional de Farmácia.

A farmácia deverá contar com estagiários do curso de Farmácia, além de residentes farmacêuticos do Isco.

Serviço:

O que? Inauguração da Farmácia Universitária

Quando? 2 de julho de 2021

Hora? 9h30

Local? Auditório do NTB

Obs.: O espaço acomodará no máximo 30 pessoas, seguindo os protocolos de segurança.

30/06/2021