Ultima atualização em 22 de Julho de 2021 às 09:45
Em aditivo publicado no dia 21 de julho, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prorrogou as inscrições para o Edital de Apoio à Produção de Curta Metragem – Prêmio Protagonismo Amazônico no Cinema, que vai apoiar até oito projetos audiovisuais de documentários com prêmios de R$5.000,00. O novo prazo vai até 25 de julho.
O edital é realizado pela Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC), vinculada à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), e Núcleo de Produção Digital do Tapajós (NPD Tapajós), com apoio da Fundação de Integração da Amazônia (FIAM) e patrocínio da Secretaria Nacional do Audiovisual/Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.
Os interessados podem se inscrever até as 18h do dia 25 de julho, somente por formulário on-line, de acordo com as orientações do edital nº 01/2021-FIAM. Podem participar do concurso produtores independentes (pessoa física) ou microempreendedores individuais (MEI) que tenham atuação no audiovisual há pelo menos dois anos, residência fixa no estado do Pará e idade igual ou superior a 18 anos até o encerramento das inscrições.
Os documentários deverão ter duração máxima de 26 minutos, abordando o tema “olhar amazônico”. Além do curta, os selecionados deverão produzir, pelo menos, cinco ações de divulgação em redes sociais e realizar a exibição gratuita do filme em plataforma virtual.
O cronograma previsto conta com as seguintes fases:
O resultado da seleção está previsto para o dia 13 de agosto de 2021. A preparação do curta documental e ações virtuais deverão acontecer de 4 de setembro a 18 de novembro de 2021.
Acesse o edital nº 01/2021-FIAM e anexos na página de editais da Procce.
Para mais esclarecimentos, entre em contato pelo e-mail protagonismoamazonico@gmail.com
Comunicação/Ufopa, com informações da Procce
08/06/2021. Atualizada em 22/07/2021