Ultima atualização em 10 de Janeiro de 2023 às 10:48
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) decidiu conceder gratuidade no Restaurante Universitário (RU) aos estudantes bolsistas que foram atingidos pelo bloqueio de recursos do Ministério da Educação (MEC), o que está impedindo o pagamento das bolsas acadêmicas. A decisão foi tomada em comum acordo com a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges).
Deixarão de pagar pelas refeições servidas no RU estudantes de graduação e pós-graduação vinculados a bolsas acadêmicas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT), da Monitoria Acadêmica e da Residência Pedagógica. Também terão direito ao benefício os estudantes que recebem auxílio do Programa Bolsa Permanência (PBP/MEC).
A gratuidade está valendo a partir desta segunda-feira, 12 de dezembro. Os estudantes com direito ao benefício devem preencher uma lista que está disponível na sala da Coordenação de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição (CPUAN), localizada nas dependências do RU.
Comunicação/Ufopa
12/12/2022
Notícias relacionadas:
Ufopa obtém recursos para pagar auxílios e bolsas de assistência estudantil
Após novo bloqueio do Governo Federal, Ufopa fica sem recursos para despesas de novembro e dezembro
Nota da Andifes: Governo volta a bloquear recursos de universidades federais