Ultima atualização em 29 de Outubro de 2018 às 12:37

Ufopa organiza limpeza na praia da Unidade Tapajós

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Seção de Segurança no Trabalho e Coordenação de Gestão Ambiental da Superintendência de Infraestrutura, realiza no próximo sábado, 3 de novembro, a 1ª Ação de Limpeza da Área de Preservação Permanente – Praia da Ufopa na Unidade Tapajós.

A ação começa às 8h e prossegue até as 12h, com a participação de servidores e alunos da Ufopa. Os interessados em participar podem ir direto ao ponto de encontro do grupo, na manhã de sábado, próximo à Reitoria, na Unidade Tapajós da Ufopa.

Esta limpeza busca retirar o máximo de resíduos e entulhos existentes na praia, a fim de promover à comunidade acadêmica e aos demais frequentadores um ambiente mais agradável e salubre. A ação acontecerá de forma educativa, com atividade de limpeza e orientação aos frequentadores e aos tripulantes das embarcações ancoradas em frente à praia. Um fôlder com orientações será entregue às pessoas que estiverem no local.

O trabalho contará com o apoio da Escola Estadual Técnica do Pará (EETEPA) e da Secretaria de Infraestrutura de Santarém.

Há dois acessos ao local da limpeza: por dentro da Universidade e pela rua Maracangalha, lateral da Unidade Tapajós. A praia da Ufopa é a mesma conhecida como praia da Sudam.

29/10/2018