Ultima atualização em 25 de Novembro de 2019 às 09:58

Ufopa participa de encontro da Capes com reitores da Amazônia

O reitor da Ufopa, Hugo Diniz, e os reitores das universidades federais dos estados da Amazônia estiveram reunidos na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus (AM), para o Encontro Capes com a Amazônia Legal, que se encerrou hoje, 22, com o objetivo de discutir o desenvolvimento da pós-graduação nesses estados.

Na quarta-feira, 20, foi assinado um protocolo de intenções entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as universidades federais amazônicas visando à construção de um programa de fortalecimento da pós-graduação na Amazônia, com investimento de R$ 80 milhões, nos próximos cinco anos, para fixação de pesquisadores na região, redução de assimetrias no Sistema Nacional de Pós-Graduação brasileiro e apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico nos estados da região Norte, do Maranhão e do Mato Grosso.

Serão liberados também recursos para apoio a projetos de pesquisa conjuntos que construam redes de cooperação acadêmica, além de recursos para formação profissional e pesquisas sobre sistematização da assistência de enfermagem.

Mais informações no sítio da Capes: http://www.capes.gov.br/36-noticias/10030-capes-anuncia-r-80-milhoes-em-pesquisas-na-amazonia-legal.

Comunicação/Ufopa, com informações da Capes

22/11/2019

Reitores das universidades federais da Amazônia com o presidente da Capes, Anderson Ribeiro Correia, 20/11/2019. Foto: Capes.