Ultima atualização em 11 de Outubro de 2022 às 17:59

Ufopa promove audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento de Monte Alegre

No próximo dia 13 de outubro, a partir das 18h, será realizada uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Urbano e Rural de Monte Alegre. Abordando os eixos água, esgoto, resíduos e drenagem, o documento está sob responsabilidade do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa, através de um convênio de cooperação técnica e financeira firmado com a Prefeitura Municipal de Monte Alegre e a Fundação de Integração Amazônica (Fiam).

Considerando que o plano de saneamento deve ser um instrumento acolhedor da participação social, estão previstas ações que envolvam a apresentação do convênio à sociedade local e debate sobre os principais problemas e desafios da relação entre saúde e saneamento, como melhoria do acesso à água potável, início das ações de esgotamento sanitário, melhoria do serviço de coleta e tratamento de resíduos sólidos e das condições da drenagem urbana. A audiência será no auditório da Ufopa no Campus Monte Alegre, localizado à avenida Major Francisco Mariano, bairro Cidade Alta.

11/10/2022