Ultima atualização em 2 de Agosto de 2021 às 18:15

Ufopa realiza live em alusão ao Dia Nacional da Saúde

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Ufopa promoverá dia 5 de agosto uma live em alusão ao Dia Nacional da Saúde. O evento contará com a participação de três nutricionistas da Ufopa: Luziene Silva, da Coordenação de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição (Proges), e Marcello Baima e Natália Costa, ambos da DSQV (Progep). Eles debaterão aspectos e práticas relevantes para uma alimentação adequada. O tema alimentação saudável foi escolhido por ser um dos principais fatores para a promoção e manutenção do estado de saúde. A live será transmitida através do canal da DSQV no YouTube, a partir das 17h do dia 5.

Sobre o Dia Nacional da Saúde — Comemorada no dia 5 de agosto, a data foi instituída em 1967 por ser aniversário de nascimento de Oswaldo Cruz, médico sanitarista, pioneiro no estudo de doenças tropicais e da medicina experimental. Além da homenagem, a data é uma forma de promover reflexão sobre como as pessoas estão cuidando da sua saúde.

02/08/2021