Ultima atualização em 4 de Setembro de 2019 às 10:47

Ufopa realiza o 1º Encontro de Alunos e Egressos da Pós-graduação

A Diretoria de Pós-Graduação promove, no dia 12 de setembro, o 1º Encontro de Alunos e Egressos da Pós-Graduação da Ufopa. O local será no auditório do Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), Campus Santarém, a partir das 18h30. O tema do encontro é: “Conexão Pesquisa e Mercado de Trabalho na Amazônia”. O evento integra a programação da VIII Jornada Acadêmica da Ufopa.

De acordo com a diretora de Pós-Graduação, Lenise Vargas, “o objetivo é integrar estudantes e ex-alunos dos cursos de pós-graduação da Ufopa, dando espaço para os pós-graduandos e egressos relatarem suas experiências de conexão entre a formação em stricto sensu, pesquisa e mercado de trabalho na Amazônia”.

Programação – Antes da mesa-redonda, que será composta pelos egressos Valéria Mourão (PGRNA), Rodrigo Numeriano (PGRACAM) e Adriana Siqueira (PPGE), a diretora de Pós-Graduação fará informes sobre as diretrizes do Programa de Monitoramento do Egresso, conforme exigência da Agência de Fomento da Pós-Graduação no Brasil.

Em seguida, a doutoranda Deliane Penha, do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND), fará relato de experiência a partir da sua pesquisa sobre “O uso da água por árvores de uma floresta tropical em resposta à sazonalidade”.

Mais informações através do email posgradua.ufopa@gmail.com.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/91ae4706bb6bf5fe4c5ea21932e99362.jpg

2/9/2019, atualizado em 4/9/2019.