Ultima atualização em 16 de Outubro de 2018 às 17:21

Ufopa submete à consulta pública projeto da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH)

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) da Ufopa realiza até o dia 19 de outubro de 2018, no site da Ufopa, consulta pública ao projeto de implantação da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH), que visa oportunizar recursos físicos, financeiros, técnico-administrativos e docentes para o desenvolvimento de projetos que integrem a pesquisa à extensão e ao ensino.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica, Domingos Diniz, a ideia é receber contribuições e sugestões da comunidade acadêmica e da sociedade em geral à proposta, que será submetida à análise e aprovação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Uma das inovações previstas pela RIDH será a implantação do Programa Integrado de Pesquisa, Ensino e Extensão (PEEX), destinado a alavancar os cursos de graduação da Ufopa através de projetos que integrem a pesquisa à extensão em atividades de ensino, no âmbito do percurso curricular.

Segundo Domingos Diniz, as ações terão um impacto positivo tanto no perfil do aluno ingresso ou egresso da Ufopa, quanto na qualidade de vida das famílias beneficiadas pela transferência de conhecimento científico e tecnológico, além da ampliação da oferta de produtos e serviços, incluindo educação para a saúde e cidadania.

Acesse aqui a minuta do projeto da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH) e, após análise do documento, envie sugestões para o e-mail proppit@ufopa.edu.br.

Confira aqui o vídeo com o professor Domingos Diniz sobre o projeto.

6/9/2018, atualizado em 15/10/2018.