Ultima atualização em 19 de Novembro de 2019 às 14:59
No quadro das comemorações dos 10 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), completados no último dia 5 de novembro, obras e trabalhos científicos da Instituição estão em exposição na I Festa Literária de Santarém, que começou no sábado e faz parte da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. A programação ocorre no Espaço Pérola com atividades literárias, atrações musicais e exposição de livros.
A organização do espaço da Ufopa está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi). As unidades acadêmicas e administrativas da Ufopa foram convidadas a expor no estande da Ufopa os projetos, ações e produtos que são desenvolvidos na Universidade.
Neste domingo, 10, a professora Terezinha Pacheco, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), esteve no estande falando sobre seu trabalho de pesquisa sobre o escritor paraense Bruno de Menezes.
A Secretaria de Cultura do Estado, promotora da Festa Literária em parceria com a Prefeitura de Santarém, fez o convite à Ufopa para que participasse da organização das Rodas de Conversa que irão acontecer na Arena Multivozes. As rodas vão abordar temas diversos com a participação de professores da Universidade. Na primeira, realizada neste domingo, o professor Anselmo Colares, também do Iced, conduziu a Roda de Conversa sobre "Poesia, Arte e Engajamento Cultural".
A Festa Literária de Santarém continua até o domingo, 17. Neste ano, os escritores homenageados são: Zélia Amador e Paes Loureiro.
Confira:
Comunicação/Ufopa
7/11/2019, com atualização em 19/11/2019