Ultima atualização em 11 de Junho de 2019 às 11:14

Programação alusiva à 3ª Semana Nacional de Arquivo alterada para julho

Organizada pelo Arquivo Central da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a II Conferência de Arquivos do Oeste do Pará foi transferida para os dias 4 e 5 de julho. A programação é alusiva à 3ª Semana Nacional de Arquivos que seria realizada nesta semana. As atividades fazem parte de uma temporada de eventos de abrangência nacional, promovida pelo Arquivo Nacional em conjunto com a Fundação Casa de Rui Barbosa em arquivos e outras instituições de memória de todo o país. Fazendo dessa programação.

A Semana Nacional tem como tema “Desenhando Arquivos”, que diz respeito a uma perspectiva que ultrapassa aspectos relacionados ao design dos arquivos e de seus espaços. A intenção é colocar as pessoas no centro do fazer arquivístico, com vistas a integrar a sociedade pela promoção de um sentido de pertencimento.

A II Conferência de Arquivos do Oeste do Pará vai discutir o tema "Direitos humanos e direito à verdade na era das fake news". Podem participar do evento estudantes da graduação e pós-graduação de Universidades públicas e privadas, pesquisadores, professores da educação básica, servidores de instituições arquivísticas e a comunidade em geral. Haverá certificado de participação com carga horária.

A programação da conferência terá exibição de documentários, palestras e mesas-redondas discutindo a temática que envolve a disseminação de notícias falsas, principalmente pela internet, e será realizada nas dependências da Unidade Rondon, nos períodos da manhã e tarde.

Inscrições continuam abertas. Confira outras informações e faça sua inscrição online AQUI.

Em breve vamos divulgar a programação com a nova data.

27/5/2019 atualizada em 11/6/2019