Ultima atualização em 3 de Novembro de 2022 às 15:59

X Jornada Acadêmica da Ufopa: inscrições prorrogadas

Está chegando ao fim o prazo para inscrições na X Jornada Acadêmica da Ufopa. Quinta-feira, 3 de novembro será o último dia para os interessados no evento fazerem sua inscrição na página da Jornada, que ocorrerá de 4 a 13 de novembro de 2022.

A palestra de abertura será proferida pela Profa. Dra. Graciela Inês Bolzón de Muniz, vice-reitora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que abordará o tema “O papel da ciência na formação de recursos humanos no Brasil e no mundo”. A cerimônia de abertura será realizada no dia 7 de novembro, no auditório da Unidade Tapajós, no Campus Santarém, a partir das 9h.

Até o momento, mais de 1.600 pessoas já se inscreveram na décima edição da Jornada. Com o tema “Produzindo ciência e expandindo educação no coração da Amazônia”, o evento tem uma vasta programação, composta por subeventos de cunho acadêmico com abordagens variadas, englobando atividades de ensino, pesquisa e extensão na graduação, pós-graduação e intercâmbios em outras instituições. Confira:

Sobre a palestrante — Graciela Inês Bolzón de Muniz é graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Nacional de Santiago del Estero (Argentina, 1977), mestra em Engenharia Florestal pela UFPR (1986), doutora em Engenharia Florestal também pela UFPR (1993), com pós-doutorado em Educação a Distância pela UNED (Espanha, 2002). É coordenadora e pesquisadora de projetos nacionais e internacionais, professora titular da UFPR e coordenadora do Programa de Bioenergia e coordenadora do LabNano-Sisano da UFPR.

31/10/2022