Ultima atualização em 9 de Setembro de 2022 às 17:52

VII Salão de Extensão: inscrições abertas para I Mostra Audiovisual e minicurso de Produção Audiovisual

A Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e extensão (Procce) vai promover no dia 10 de novembro de 2022 a I Mostra Audiovisual de Extensão Universitária da Ufopa, que visa a despertar o interesse dos discentes extensionistas no audiovisual, além de dar maior visibilidade às atividades de extensão realizadas pela Ufopa em Santarém e região.

A mostra será realizada na abertura do VII Salão de Extensão, integrando a programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa. Para participar, o aluno precisa produzir um vídeo sobre seu programa ou projeto de extensão, demonstrando o impacto das ações para a comunidade externa atendida e para a formação dos estudantes de graduação envolvidos.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de outubro. Os interessados podem se inscrever através do formulário disponível AQUI. Podem submeter vídeos para exibição os discentes de graduação, pós-graduandos, técnicos e docentes vinculados a programas ou projetos de extensão universitária cadastrados na Procce, sejam vigentes ou encerrados. O vídeo deve ser inédito e de autoria da equipe participante.

Não haverá avaliação e ranqueamentos dos vídeos. Todos os vídeos recebidos que atenderem aos critérios estabelecidos serão exibidos no VII Salão de Extensão da Ufopa e disponibilizados no canal da X Jornada Acadêmica da Ufopa no YouTube.

Minicurso de Produção Audiovisual

A Procce, através da Diretoria de Cultura, também promoverá o minicurso “Noções básicas sobre produção audiovisual” nos dias 21 e 22 de setembro, das 15h às 17h. Voltado ao público iniciante, o minicurso pretende demonstrar o que é produzir audiovisual e quais os produtos possíveis para uma produção com celular ou câmera semiprofissional.

Ministrado por Carlos Bandeira Júnior, a oficina ofertará 15 vagas, a serem preenchidas prioritariamente pelos interessados em participar da I Mostra Audiovisual de Extensão Universitária da Ufopa. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 16 de setembro, por meio do formulário disponível AQUI.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/386808f12d51c9edc57f9036c2354118.jpg

Mais informações aqui na página da Procce.

09/09/2022