Buscar somente nesse site.

Campus Alenquer

Ultima atualização em 19 de Abril de 2021 às 11:16

Atividade em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil

No dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil e para destacar a importância desse dia foi realizada uma live no dia 16/04/21 com o tema “A importância da leitura em ambientes educacionais”. Essa atividade aconteceu por meio do Projeto Sextou literário da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA-Campus Capitão Poço) e Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). As ações foram pensadas por um grupo de bibliotecárias da UFRA- Campus Capitão Poço (Vanessa Baía e Gabriela Ribeiro) e UFOPA dos Campus Alenquer (Nara Santos), Óbidos (Laurimar Lima) e Oriximiná (Daniele Printes).

Além das bibliotecárias da UFOPA participou da roda de conversa o professor Cláudio Silva que atua na rede de educação pública no município de Capitão Poço. A conversa destacou a visão de teóricos sobre a importância da leitura nos espaços educacionais e os projetos desenvolvidos nas realidades vivenciadas por esses profissionais.
Em um segundo momento o evento contou ainda com a participação de leitores mirins (Ana Clara Bentes, Alice Melo da Silva, Isabela de Almeida Santos e Ruan Otávio Sousa) no momento da contação de história com a bibliotecária da UFOPA Campus Alenquer, Nara Santos.

imagem divulgação